HISTÓRIA

Nossa história começou há muito tempo atrás, em 1996. Na época, Claudia Garcia Mol sonhava em ter seu próprio espaço dedicado às crianças, e assim surgiu o Blue Bell! .

O nome da nossa escola foi originalmente escolhido devido à Bluebell, flor que possui formato semelhante a um sino e coloração em diferentes tons de azul. A Flor é frequentemente relacionada ao mundo das fadas. Diz a lenda que essas criaturas se reúnem imediatamente ao ouvir o toque da Bluebell – som imperceptível ao ouvido humano. Essas histórias ajudaram a fazer da flor símbolo de delicadeza, humanidade e gratidão.

METODOLOGIA

Todos os cursos do Blue Bell seguem a abordagem da teoria das Inteligências Múltiplas, desenvolvida na Universidade de Harvard pelo psicólogo Howard Gardner.

Depois de muitos anos de pesquisas com a inteligência humana, o psicólogo concluiu que o cérebro do homem não possui apenas um, mas sim nove tipos de inteligência inter-relacionadas: cinestésica, espacial, existencial, interpessoal, intrapessoal, linguística, lógico-matemática, musical e naturalista.

A grande contribuição das Inteligências Múltiplas é a de mostrar que todos os indivíduos são inteligentes de maneiras diferentes; e que suas inteligências serão reforçadas ou desenvolvidas, dependendo dos estímulos que receberem do ambiente que os cercam. Portanto, o necessário para maximizar o aprendizado de cada aluno é estimulá-lo para que todas essas inteligências sejam trabalhadas de forma integrada. E é exatamente isso que fazemos no Blue Bell: a cada mês é eleita uma inteligência, que deverá nortear, no mínimo, uma atividade a ser desenvolvida em sala. Ao entrar para o Blue Bell, todo aluno preenche um questionário que revela seu perfil de habilidades, o que é importante não só para que possamos oferecer o serviço mais adequado ao estilo de cada um, mas também porque é um ótimo exercício de auto-conhecimento.

Em todos os cursos e modalidades, o Blue Bell oferece serviços exclusivos, que exploram as habilidades da língua em sua totalidade (Leitura, Expressão Escrita, Expressão Oral, Compreensão Auditiva e Uso da Língua). Estes serviços trabalham o idioma estudado de forma criativa e eficiente, utilizando ferramentas tradicionais e tecnológicas.

ESPAÇO

O Blue Bell funciona em uma casa aconchegante, localizada na rua São Domingos do Prata, uma das mais charmosas do Bairro São Pedro, em BH. Agende uma entrevista e venha nos conhecer!

ESCOLA BOUTIQUE

Boutique é um termo que se refere a um local que reúne produtos especiais e de bom gosto. Atualmente, está diretamente ligado à prestação de serviços especializados como hotéis, escritórios e agências que se destacam pela qualidade e personalização de seus serviços. O Blue Bell Idiomas se contrapõe às escolas de idiomas de grandes redes, preocupada com a personalização de seus serviços no estilo de vida de seu cliente, com design, profissionais cuidadosos e características de ensino únicas. Um ambiente intimista que proporcionará um maior estímulo para que os alunos se sintam à vontade e motivados a estudarem inglês com mais prazer e entusiasmo.

As cores institucionais do Blue Bell, azul e magenta expressam seus valores mais importantes. Azul: responsabilidade, honestidade, integridade e paz. Magenta: harmonia, equilíbrio emocional, maturidade, criatividade, inovação.

CLÁUDIA MOL


Embora seja graduada em Biologia, com mestrado em Microbiologia, trabalha com ensino da língua inglesa para alunos de todas as idades desde 1992. Pioneira no ensino de inglês para crianças a partir de 6 meses de idade, é fundadora da escola Blue Bell Idiomas. Apaixonada por música, passou a compor suas próprias canções para utilizá-las como parte da metodologia de ensino infantil.
 

TAMARA BICALHO


É uma pessoa muito alegre, risonha, extrovertida, que ama dançar. Trabalhando desde os 19 anos de idade no Blue Bell, sendo pra ela sua segunda casa. Vem desde então, crescendo e evoluindo com a escola e hoje está na área administrativa e como sócia da empresa.