Got moose?
4 de Maio de 2018
11 Curiosidades da língua inglesa
14 de setembro de 2018

9 dicas infalíveis para você aprender ou reforçar um idioma

1) Filmes, séries e vídeos.

Veja filmes, séries e vídeos em inglês com a legenda também em inglês (ou até mesmo sem legenda), isso possibilita que você treine sua capacidade de compreensão e aprenda palavras novas. É interessante que se aventure com filmes de lugares diferentes e que possuem sotaques diferentes como: ingleses, australianos e neozelandeses; isso possibilita que você descubra se realmente consegue entender o que é dito independente da origem de quem fala, já que estamos muito acostumados com filmes norte americanos.

Existem também sites como “Ted Talk” (https://www.ted.com) que contem palestras legendadas com assuntos de vários interesses e pessoas de diversas nacionalidades. Esse site contém palestras de vários tamanhos, sendo algumas muito boas de apenas 10 minutos, por exemplo. Dessa forma além de você aprende inglês, fica sabendo ainda mais sobre assuntos do seu interesse.

 

2) Músicas

Existem vários sites de lyrics e sing along que você pode usar para aprender um pouco mais, com as letras e cantando, assim você além de conhecer palavras e ouvi-las você também pode treinar a pronuncia de uma forma divertida.

 

3) Jogos

Existe uma infinidade de jogos para diversas idades e interesses, e a maioria, provavelmente, está em inglês e, por isso, são ótimos fornecedores de vocabulário. Existem também os próprios jogos que são específicos para aprendizado e que também são muito interessantes e úteis. Essa é uma ótima forma de brincar e aprender!

 

4) Aplicativos

Existem vários aplicativos destinados ao aprendizado de línguas. No geral, os aplicativos são sempre uma ótima ferramenta para você praticar ou simplesmente testar como está o seu conhecimento.

 

5) Conversar

Se você tem um amigo ou parente que está aprendendo inglês também, uma ótima dica é combinar de às vezes ou até mesmo sempre, vocês conversarem em inglês para treinar e não perder a habilidade. Caso esteja “sozinho nessa” existem também alternativas como: narrar tudo o que está fazendo e conversar com você mesmo ou entrar em sites e até aplicativos em que podemos conversar com pessoas de outros lugares.

ATENÇÃO! Se você for menor de idade, chame seu responsável e permita que ele participe das conversas com você, infelizmente em muitos desses sites existem pessoas mal-intencionadas. A qualquer suspeita, denuncie.

 

6) Leitura Graduada (Ler e ouvir)

Nada como a boa e velha leitura!

Além de ir a livrarias e ter uma infinidades de livros de diversos graus de dificuldade pra diversos públicos, em alguns sites de editoras você encontra livros para downloads gratuitos, ainda que apenas só em som ou os dois juntos para que você possa ler e ouvir ao mesmo tempo.

 

7) Mude tudo para inglês

Coloque a página de abertura do seu navegador como a bbc.com, por exemplo, mude a linguagem dos seus aparelhos e aplicativos como facebook para inglês. E uma boa dica também é mudar a assistente do celular assim pode conversar com ela em inglês.

 

8) Podcast

Os podcast são uma ótima ferramenta para baixar áudios sobre assuntos do seu interesse e ouvi-los durante uma caminhada, quem sabe.

 

9) Blue Bell

Não deixe de frequentar nossas aulas, elas são direcionadas para o seu perfil e necessidades. Nunca pare de estudar. Aqui todos podem aprender uma nova língua a partir do sexto mês de vida e não há limite para parar.

No fim, tudo depende da determinação e real vontade de aprender que você possui.

 

 
 

FONTE: Fernanda Alves