Tudo que você precisa saber sobre os testes de Cambridge
1 de dezembro de 2017
9 dicas infalíveis para você aprender ou reforçar um idioma
19 de junho de 2018

Got moose?

Todo ano o Blue Bell escolhe um tema para trabalhar em atividades diversas. Este ano, não poderia ser diferente. Com o retorno de um de nossos professores (o Daylan) previsto para julho/agosto de 2018, decidimos que nada mais justo do que homenageá-lo escolhendo como tema o Canadá, sua terra natal. A chegada de Daylan, porém é apenas o principal dos vários motivos que nos fizeram escolher esse tema.

Existe um animal de bastante representatividade no Canadá, seu nome é moose, também conhecido como alce. Tímido, mas que adora passear pelas estradas da América do Norte na primavera, o moose foi a nossa escolha para trabalharmos nas atividades sobre o Canadá. Para que todos possam o conhecer melhor, escolhemos alguns fatos e curiosidades para apresentarmos ele.

O moose é da família dos cervos, ou seja, parente dos veados e renas e pode atingir até 2 metros de altura devido às escapulas (os chifres), presentes em grande maioria apenas nos machos, que também podem pesar até 700kg. Seus chifres são diferentes dos demais, são cilíndricos em formato de taça e podem atingir até 1,60 metros de extensão.

Com pescoços curtos e pernas longas, o moose não consegue comer as folhas no chão nem colher as do alto, por isso alimenta-se dos frutos e folhas das árvores, assim como de plantas aquáticas e assim como na primavera, muitas vezes, no inverno, o moose vai até às rodovias lamber o sal utilizado para derreter a neve.

Infelizmente, esse animal tão curioso não vive por muito tempo, sua média de vida é de apenas 20 anos.

 
 

FONTE: Fernanda Alves