Blue Bell Convenience
13 de Fevereiro de 2016

Tudo que você precisa saber sobre os testes de Cambridge

Seu inglês é básico? Intermediário? Ou avançado? No seu currículo, você “lê bem, escreve bem e fala bem.” Mas já pensou em como fazer para verificar isso?

Pois fique sabendo que os testes de proficiência em inglês garantem aos aprovados um certificado de competência na língua, reconhecido em vários países, e que são capazes de trazer vários benefícios profissionais, acadêmicos e pessoais. Isso acontece porque, por meio deles, é possível mensurar e comprovar, com exatidão, quais são suas habilidades na língua inglesa – o que facilita na hora de passar por uma seleção em entrevistas de emprego, por exemplo.

Afinal, ser capaz de compreender, escrever e, é claro, de se comunicar em inglês no Brasil é, na verdade, um super diferencial! De acordo com uma pesquisa feita pela Education First a partir de seus exames virtuais (e de graça!), não é comum que brasileiros tenham altos níveis de proficiência – e, ao que tudo indica, isso não vem melhorando já que, no útlimo ano, caímos no ranking. Ou seja, se falar inglês por aqui é raro, imagine então ter um certificado!

E é aí que entram os exames de Cambridge English Language Assessment, oferecidos pela renomada Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Eles são ótimas opções para quem tem interesse em adquirir um certificado capaz de informar, com precisão, sobre seus conhecimentos. Isso é possível porque, durante a prova, os candidatos têm avaliadas as competências de writing, listening, speaking e use of English.

São eles:

1) First Certificate in English (FCE) – Níveis B1 e B2

2) Certificate in Advanced English (CAE) – Níveis C1 e C2

3) Certificate of Proficiency in English (CPE) – Nível C2

Por meio desses exames, é possível comprovar que o aluno está apto tanto para trabalhar quanto para estudar, tudo em inglês. E, aceitos em diversas instituições britânicas e ao redor do mundo, os Certificados de Cambridge não expiram – ao contrário de muitos outros.

O Blue Bell oferece cursos de inglês preparatórios, excelentes para que você mantenha seu foco e sua motivação, enquanto desenvolve seus conhecimentos até tirar seu certificado.

Se interessou? Converse com a gente!