Inglês com Música

 
 
Após anos de experiência e pesquisa nas áreas de musicalização e ensino de línguas estrangeiras para crianças, desenvolvemos os cursos Kids and Songs e Babies and Sounds, que são propostas inovadoras no ensino de idiomas para bebês a partir de 06 meses e crianças de até 4 anos, no qual a música é o principal recurso pedagógico.
 
 
 

Babies & Sounds

Em 2012, em parceria com o Allegretto Educação Musical, o Blue Bell desenvolveu uma nova e exclusiva abordagem metodológica de ensino de música e língua inglesa para bebês, inédita em Belo Horizonte: a musicalização em inglês para bebês de seis meses a três anos de idade. Cientistas e especialistas apontam que a primeira infância é a melhor fase para se aprender uma língua estrangeira, pois nesta época a criança tem a capacidade de identificar e discriminar sons com perfeição, além das habilidades linguísticas se desenvolverem muito rapidamente. A exposição aos estímulos musicais e linguísticos – além da língua materna – a partir dos primeiros meses de vida contribui significativamente para o neurodesenvolvimento infantil. Desta forma, ao ter contato com a língua estrangeira nesta fase, a criança constrói uma espécie de banco de dados, que irá permitir no futuro, reconhecer e se expressar no idioma de forma mais natural e sem sotaques. No Babies & Sounds, as crianças são estimuladas de maneira lúdica tornando as aulas prazerosas e didáticas. Músicas, fantoches e brincadeiras estão sempre presentes na interação com os alunos. As aulas – que acontecem nas duas escolas, em horários distintos – são semanais e têm a duração de 45 minutos. As turmas são limitadas a oito crianças, e contam com um professor de inglês e um professor de música durante as atividades.

Kids & Songs

Criado em 1999, o Kids & Songs é uma proposta exclusiva que utiliza a música como principal ferramenta de ensino da língua inglesa para crianças de 3 e 4 anos, baseia-se em atividades lúdicas e, principalmente, musicais. O ritmo, a rima e a repetição no canto estimulam as habilidades auditivas e fonadoras da nova língua e, em conjunto, cada canção é trabalhada com os alunos associada a atividades complementares específicas para melhorar ainda mais a sua utilização no ensino. O projeto foi idealizado e desenvolvido pela Diretora do Blue Bell Idiomas, Cláudia Mol, atuante no mercado desde 1992. Esta ideia, combinada com a participação da educadora musical e maestrina Kênia Chantal, originou a criação de um CD com 20 canções em inglês, e um livro com 10 canções ilustradas, publicado pela Editora Miguilim, para serem utilizadas didaticamente. As canções possuem elementos linguístico-musicais que servem como alicerce para a assimilação da língua inglesa, contendo um amplo vocabulário que possibilita um trabalho consistente com especificidades deste idioma. Os elementos musicais escolhidos no processo composicional das canções funcionam como ferramentas facilitadoras para a aprendizagem do idioma em questão. O CD pode ser utilizado tanto no ambiente escolar, quanto por pais interessados no desenvolvimento linguístico-cognitivo de seus filhos.