Criado em 1979 pela ETS (Eudcational Testing Service), a pedido do Ministério da Indústria e Comercio Internacional Japonês, o Test Of English for International Communication é um exame que mede a proficiência em Inglês no ambiente de negócios.

Por mais de 25 anos, o TOIEC tem sido utilizado por grandes empresas, órgãos governamentais e universidades para avaliar o progresso de seus funcionários em treinamentos em Inglês, promover e recrutar funcionários com proficiência em língua inglesa.

O TOIEC, além de ser um teste rápido e de baixo custo, oferece uma avaliação clara e objetiva das habilidades de Compreensão Auditiva, Vocabulário, Gramática e Compreensão de textos dos candidatos, que devem ter, no mínimo, nível intermediário de Inglês.

Com ele, também, o profissional monitora seu próprio progresso na aprendizagem do idioma e enriquece seu currículo.

São cerca de 4,5 milhões de pessoas que realizam o exame por ano. Desta forma, pode-se dizer acertadamente que o TOIEC é o teste padrão para medir a proficiência de língua Inglesa no ambiente de trabalho pelo mundo todo.

Cada empresa, órgão ou universidade exige uma pontuação mínima para os candidatos, que recebem um relatório de avaliação quantitativa e podem refazer o teste sempre que precisarem de pontuação superior à do último teste realizado.